Combo de Atividades Interdisciplinares – Outubro Rosa (Ciências, Matemática, Língua Portuguesa, Geografia)

R$9.50

Arquivo contendo 3 atividades interdisciplinares sobre câncer de mama e Outubro Rosa:

1. Ciências + Matemática: Análise de dados estatísticos e interpretação de texto sobre câncer de mama; elaboração de gráficos.

2. Ciências + Língua Portuguesa: Análise crítica de reportagens sobre Outubro Rosa; elaboração de resenha crítica.

3. Ciências + Geografia: Leitura e análise de texto sobre distribuição regional da saúde e casos de câncer de mama no Brasil.

Acompanha gabarito e versão em preto e branco.

Disponibilizado em arquivo de PDF.

Categoria:

Descrição

Este combo de atividades foi desenvolvido especialmente para proporcionar aos alunos uma experiência de aprendizado rica e integrada, envolvendo as disciplinas de Ciências, Matemática, Geografia e Língua Portuguesa. Este material foi pensado para promover a conscientização sobre o câncer de mama, destacando a importância do diagnóstico precoce e das ações de prevenção.

A temática do Outubro Rosa é extremamente relevante para a saúde pública e, por isso, merece ser trabalhada de forma abrangente em sala de aula. Com atividades que exploram dados estatísticos, leitura crítica de textos e a análise de desigualdades regionais, os alunos terão a oportunidade de desenvolver habilidades fundamentais nas diferentes áreas do conhecimento, ao mesmo tempo em que se conscientizam sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer de mama.

 

Habilidades da BNCC contempladas:

Ciências da Natureza

(EF09CI07) Identificar e compreender o avanço tecnológico da aplicação das radiações na medicina diagnóstica (raio X, ultrassom, ressonâncias nuclear e magnética) e no tratamento de doenças (radioterapia, cirurgia ótica a laser, infravermelho, ultravioleta, etc.).

(EF09CI19) Discutir as relações entre as necessidades sociais e a evolução das tecnologias para a Saúde compreendendo, com base em indicadores, que o acesso à Saúde está relacionado à qualidade de vida de toda a população.

 

Matemática

(EF05MA24) Interpretar dados estatísticos apresentados em textos, tabelas e gráficos (colunas ou linhas), referentes a outras áreas do conhecimento ou a outros contextos, como saúde e trânsito, e produzir textos com o objetivo de sintetizar conclusões.

Geografia

(EF07GE10) Elaborar e interpretar gráficos de barras, gráficos de setores e histogramas, com base em dados socioeconômicos das regiões brasileiras.

(EF07GE09) Interpretar e elaborar mapas temáticos e históricos, inclusive utilizando tecnologias digitais, com informações demográficas e econômicas do Brasil (cartogramas), identificando padrões espaciais, regionalizações e analogias espaciais.

Língua Portuguesa

(EF06LP02) Estabelecer relação entre os diferentes gêneros jornalísticos, compreendendo a centralidade da notícia.

(EF69LP03) Identificar, em notícias, o fato central, suas principais circunstâncias e eventuais decorrências; em reportagens e fotorreportagens o fato ou a temática retratada e a perspectiva de abordagem, em entrevistas os principais temas/subtemas abordados, explicações dadas ou teses defendidas em relação a esses subtemas; em tirinhas, memes, charge, a crítica, ironia ou humor presente.

(EF06LP11) Utilizar, ao produzir texto, conhecimentos linguísticos e gramaticais: tempos verbais, concordância nominal e verbal, regras ortográficas, pontuação etc.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes conectados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Você também pode gostar de…